Em agosto de 2019, Lukas Graham tornou-se um dos primeiros 25 artistas a entrar no Clube dos Biliões do Spotify. "7 Years" é a história notável de um poema - uma canção de sucesso global, multiplatinada, sem um gancho pop clássico, mas com uma mensagem de mudança de vida sobre a família, a amizade e o envelhecimento - que abriu caminho a uma sensação pop dinamarquesa mundial e a uma ascensão inimaginável à fama de um dos compositores mais sinceros do século XXI.
E foi assim que uma bela balada de piano, contada e cantada por um jovem cantor e compositor dinamarquês, se tornou num dos maiores êxitos mundiais da década de 2010.
'7 Years' foi lançado no outono de 2015. Autêntico, reflexivo e seguindo tudo menos a fórmula musical pop esperada, '7 Years' não foi um sucesso da noite para o dia, mas um clássico intemporal.
O single de Lukas Graham alcançou o 2º lugar no Hot 100 da Billboard e chegou ao 1º lugar em mais de 15 países, incluindo o Canadá, a Austrália, a Nova Zelândia e vários países da Europa, tornando-se mesmo o mais longo single nº 1 de um artista dinamarquês, com cinco semanas consecutivas na tabela de singles do Reino Unido. É quase simbólico que "7 Years" se tenha tornado a 7ª canção mais vendida de 2016 a nível mundial!
Com um pico de #2, Lukas Graham foi o dinamarquês mais bem colocado na tabela da Billboard desde 1961! Até hoje, o videoclip oficial de "7 Years" tem mais de 1,4 mil milhões de visualizações no Youtube, enquanto o êxito do Billion Club se aproxima dos 2 mil milhões de streams no Spotify. O enorme sucesso foi seguido por outro marco: o álbum de estreia internacional autointitulado! Portugal terá a oportunidade de ver este grande talento no dia 6 de dezembro, no Festival Authentica, que se realiza no Forum Braga.