top of page

Cian Ducrot

Cian Ducrot

instagram.png

Criado em Cork, Cian foi rodeado de música enquanto crescia e depressa se destacou, aprendendo piano, guitarra clássica, saxofone, percussão, bateria, violino e flauta. Estudou na Royal Academy of Music de Londres a partir dos nove anos de idade e cedo se sentiu dividido entre a sua formação clássica e o seu desejo de fazer música pop.


Continuou os seus estudos enquanto escrevia canções e publicava nas redes sociais, mas a sua decisão foi tomada após um campo de escrita de canções bem sucedido em Los Angeles. O fator decisivo entre os dois mundos foi a capacidade que um artista pop tem de se ligar ao seu público e isso continua a ser um aspeto importante da sua arte até hoje. No entanto, ele estava longe de ser um sucesso da noite para o dia, muitas vezes pedindo dinheiro emprestado, fazendo busking, surfando em sofás e aceitando trabalhos aleatórios para financiar viagens de escrita a Londres e Los Angeles.


A sua primeira descoberta no TikTok levou ao seu EP de estreia, "Make Believe", e a sua estatura foi crescendo a cada lançamento, especialmente quando "I'll Be Waiting" e "All For You" completaram a sua viagem de concertos em bares de Cork para o topo das tabelas. E há muito mais para vir, começando com 'Part of Me' e 'Victory'.


Cian é também cada vez mais solicitado como colaborador, tendo participado recentemente na remistura de "People" de Libianca. Ele foi convidado para co-escrever com SZA em Los Angeles, a música resultante será lançada no futuro, e ele também co-escreveu o sucesso global de Lauren Spencer-Smith e o single "Flowers", que está no Top 20 do Reino Unido.


O cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista irlandês viu os seus recentes singles - "I'll Be Waiting" e "All For You", com certificação de ouro - entrarem no Top 20 da Official Singles Chart e ultrapassarem os 300 milhões de streams até à data. Também atingiu o Top 200 global do Spotify, ajudado por um impacto internacional mais alargado que incluiu dois singles no Top 10 na Irlanda e êxitos no Top 20 na Bélgica, Dinamarca, Países Baixos e Noruega.


A 7 de dezembro de 2024, Cian sobe ao Palco Authentica no Forum Braga, em Portugal, depois de uma longa digressão esgotada na América do Norte e Austrália.

bottom of page