GLAMMagazine: KoDALINE, MALA RoDRÍGUEZ, THIS PENGUIN CAN FLY E FARoFA CoNFIRMADoS No AUTHENTICA 2022



O Festival Authentica acaba de anunciar novas confirmações. Kodaline, Mala Rodriguez, This Pinguin Can Fly e Farofa juntam-se no cartaz aos já anunciados Nothing But Thieves, De La Soul , Luísa Sonza, Dino D’Santiago, Rels B, Killimanjaro , BIIA, Paraguaii e Kilimanjaro. A primeira edição do Festival Authentica, o maior festival de música de inverno em Portugal, terá lugar nos dias 9 e 10 de dezembro de 2022, no Altice Forum Braga, pela mão da promotora Malpevent.


Kodaline, a banda fenómeno irlandesa, é uma das novas confirmações para a edição do Festival Authentica 2022. O grupo liderado por Steve Garrigan e detentor de sucessos como “High Hopes”, “All I Want”, “One Day”, “Brother“, entre outros, sobe ao Palco Authentica dia 9 de dezembro, primeiro dia do festival. Já dia 10 a grande voz do hip-hop espanhol, Mala Rodríguez, sobe ao Palco Urban.

Mestre em unir o rap ao flamenco, a artista tem como bandeira o uso das suas canções para falar do feminismo e de questões sociais. Duas atuações que certamente vão deixar o público eufórico.

Juntam-se igualmente ao cartaz duas atuações nacionais, dia 9 de dezembro o Dance Room vai aquecer ao som de Farofa, e no dia seguinte é a possibilidade de assistir ao imaginário do punk-rock dos This Penguin Can Fly no Palco Auditorium. Mais nomes serão anunciados brevemente ao cartaz do maior festival de música realizado no inverno em Portugal.

O Festival Authentica, que ocupa o Altice Forum Braga nos dias 09 e 10 de dezembro de 2022, contará com quatro palcos e receberá cerca de trinta artistas internacionais e nacionais, de diversos estilos musicais, da Pop ao Hip Hop, do Rock à música eletrónica. O Festival tem capacidade para 36 mil festivaleiros, com uma área de 15.000 m2.